QUEM SOMOS 

N O S S A  E Q U I P E 

RENAN ALVES

Graduado em direção Teatral na Faculdade de Artes do Paraná (2014). Diretor/fundador da empresa: Escola sirius de Teatro em Bauru-SP.

Mestrando em neurociencias e gestão de talentos. Trabalhou por dois anos no espaço Villa Hauer Cultural em Curitiba-PR como professor e diretor Teatral (2013-2014). Foi por um ano diretor de cena da banda marcial da Policia Militar do estado do Paraná. Apresentou o programa Pesca e Aventura veiculado pelas emissoras: Tv Ara (Araçatuba), Tv Preve (Bauru) e Rede Bandeirantes de Televisão de 2008 a 2011. Em 2017 e 2018 Renan Alves foi apresentador do programa “Fisgada monstra” veiculado pela Tv Clima Tempo (canal 171 Net em rede nacional). É pesquisador das ferramentas da P.N.L (Programação neuro-linguistica) em prol da construção criativa e comunicativa do ator, e o uso das "Soft Skills" para desenvolvimento pessoal e profissional. Como Ator, Renan Alves conta com 27 espetáculos apresentados, 6 curta metragem e 2 comerciais para Televisão veiculados no ano de 2016. Como diretor, conta com 42 espetáculos dirigidos, sendo 15 deles composição dramatúrgica própria.


Dirigiu cenas de musicais como: O fantasma da ópera, Hair, Hairspray, O Corcunda de Notre Dame, Wicked, O medico e o monstro, Familia addams, gypsy, Noviça Rebelde....entre outros.


Atuou em espetáculos Musicais como : O fantasma da ópera ( 2º edição), Zorro, Les Miserables, Rent... com direções de Jarbas Homem de Melo, Ronnie Kneblewski, Katia Barros e Marcos Tumura.


Em 2016 Renan alves foi aluno de Marconi Araújo, um dos grandes nome da preparação Vocal no meio Musical.


Atualmente é professor na Escola Sirius e professor no centro universitário UNISAGRADO nos cursos de graduação de Teatro e Artes. 

KARLA BERTO

Estudante do último ano de Medicina pela Universidade Nove de Julho em Bauru-SP.

Na Sirius é responsável pela secretaria, recepção, técnica de sonoplastia e Marketing da escola. É quem realiza as postagem nas redes sociais, edição de fotografia e vídeo. Assim como, a apresentação digital no Instagram, Facebook, WhatsApp e Youtube, além da manutenção do nosso site.

Nas apresentações dos alunos é quem fica na parte técnica da sonoplastia, auxiliando na luz, vendas dos ingressos e elaboração de cenários.

Faz Teatro há 5 anos. Realizou projeto de extensão universitário em 2018 em "Palhaço-Clown" com duração de 3 meses para atuação em hospitais da cidade.

Atuou no minicurta online "Olá Olavo" em 2020, na peça teatral "Amarelo" em fevereiro de 2022 como a personagem Estella e recentemente atuou como "Filomena" em "OCRIC" em 2023. Participou de apresentações de Improviso Teatral realizado na Escola Sirius em 2022 e 2023 no Improviso dos Profs.

Luara Ferrari

Lua Ferrari, natural de Jaú-SP, iniciou sua jornada artística muito nova, a partir dos quatro (4) anos de idade ela já participava de publicidades e desfiles de moda pela região, sendo aos oito (8) anos reconhecida como modelo profissional e recebendo seu certificado para atuação no mercado de Modelo e Manequim; no mesmo ano em que foi eleita Miss Distrito de Potunduva, na sua cidade natal. Seguiu nesse meio até os seus 16 anos, onde já havia feito fotos publicitárias para o Território do Calçado de Jaú e até mesmo a Honda Motos, dentre outras lojas.

Em 2014, a jovem jauense iniciava seus estudos em Técnica Vocal, assim a permitindo se presentar em vários festivais músicas e artísticos da cidade, se entendendo até meados de 2019. Permaneceu na cidade onde estudou Dança e Teatro na escola Circênico Artes Integradas até o ano de 2018, quando se mudou para iniciar sua graduação na instituição de ensino UNISAGRADO, situada no município de Bauru-SP.  Na graduação, Lua estudou as quatro linguagens artísticas: Teatro, Dança, Música e Artes Visuais, tendo experiências práticas e teóricas das modalidades.

No ano de 2020, a artista entra para a turma de Teatro Musical da Escola Sirius, assim, no mesmo ano, é convidada a ministrar, junto a outros artistas, o Workshop de Teatro Musical do Conservatório Souza Lima de Lençóis Paulista, onde ainda com o distânciamento social, foi executado. No fim de 2021, Lua se torna licenciada nas Artes e agora, aos 22 anos de idade, faz parte do quadro docente da Escola Sirius, como professora de Teatro Infantil. 

VITOR LEÇA

Vitor Leça Fernandes, natural de Bauru-SP, iniciou no mundo artista através da dança quando ainda tinha oito (8) anos, aos doze (12) anos participou da sua primeira peça teatral. 

Durante seus anos escolares, Vitor planejava apresentações artísticas na sua escola com apoio de sua professora de artes, onde conseguiu trazer para sua escola apresentação culturais, sarais e shows de talento. Aos dezesseis (16) anos, conseguiu reunir um grupo na escola para levar apresentações para fora da escola, a professora de artes juntamente com a professora de educação física deram total liberdade para que o Vitor pudesse coreografar e criar apresentações com esses alunos. Em 2017 esse grupo participou do festival da Coca-Cola em Bauru com o tema "o q te faz feliz" e levou o mesmo espetáculo de dança para um amostra no SESC e tbm para a secretária de educação, todo no mesmo ano. 

 Em 2019 Vitor iniciava seus estudos em teatro na Universidade do Sagrado Coração, onde realizou várias apresentações dentro e fora da universidade. Durante o primeiro ano de estudos, ainda em 2019, participou de uma oficina realizada pela Françoise Fourton e desenvolveu seu próprio grupo de improviso chamado "só nós 5". O grupo de improviso se inscreveu na amostra de cenas curtas de Bauru, o "festinbau", foi convidado a participar como mestre de cerimônias das apresentações da Casa do Circo em Bauru, fez uma apresentação de temporadas no espaço Protótipo Tópico e fez um show na Unisagrado durante os eventos da "quinta cultural". 

Vitor ampliou os seus estudos dentro da área realizando minicursos de teatro como a oficina de Clown realizada na Sirius em 2021 e o minicurso online"Quem sou eu: o teatro para o autoconhecimento dos educadores" realizado pela UNESP. 

No começo de 2022, Vitor se tornou bacharel em teatro e agora, aos 23 anos de idade, faz parte do quadro docente da Escola Sirius, como professor de improviso.

GABRIELA CARDOSO

Bailarina de danças árabes e entusiasta das artes visuais e plásticas, Gabriela é graduada no curso de Artes - Licenciatura pela Universidade do Sagrado Coração (2018) na cidade de Bauru - SP, graduanda no curso de Pedagogia na Unesp Bauru e estudante de Euritmia no Instituto Intamorés em Botucatu.

Teve uma breve passagem pelo teatro onde apresentou a peça "A redenção de Fausto", mas é na dança que se encontra, iniciando sua trajetória aos 15 anos no Espaço de dança Jade Suhaila, onde permanece até hoje. Neste tempo participou de shows e competições nacionais e internacionais com coreografias em grupo e solos autorais.

Atualmente trabalha na escola Viver atuando como auxiliar de sala e professora de dança e movimento.